quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ainda não sei bem o que acontece,

 não é que eu queira comparar, nem voltar atrás, nada disso. Mas acho que existe isso de ficar marcado pelos relacionamentos que temos ao longo da vida. E nem tô falando de tristezas e decepções, dessas coisas mais complicadas, que machucam e levam um tempão pra recompor.. É do costume, mesmo com coisas banais como decidir qual caminho é mais perto ou qual filme assistir. Tanto tempo com a mesma pessoa, acabei ficando acomodada e acostumada - e não, não era chato. A intimidade era tanta que as reações acabavam sendo meio previsíveis. Eu sabia que podia falar um sonoro "não" e ia ser não mesmo, e pronto e acabou. Que ia ser do meu jeito, ou do dele, se eu assim quisesse. Podia gritar, fazer escândalo, chorar por qualquer besteira e pedir desculpas depois, que no máximo ele ia querer discutir relação e ficar numa boa. Fiquei mimada, admito! Não falo como quem sente saudade ( mais eu sinto e muita ), digo isso como uma constatação: Não necessariamente ruim, mas é difícil começar algo novo. Difícil porque intimidade é coisa que se constrói com o tempo, não se faz com meia dúzia de silêncios confortáveis e conversas sinceras. Difícil porque tudo que eu não consigo sabe como vai ser, me dá um enorme  medo de fazer tudo dar errado. Difícil porque aprendi a me acostumar com alguém do jeito x e agora to com alguém do jeito y. Difícil porque tranco a louca-dramática-possessiva-insegura-chata e ela quase me rasga por dentro. Difícil porque eu sei que não faz sentido nenhum ficar brava por bobeira e mesmo assim me ardo inteira. Difícil porque eu tenho pavor de me acostumar tanto com você e não me imaginar mais sem você por perto. E mais difícil ainda, porque eu sinto tudo isso mas não tenho a menor vontade de parar o que a gente tá começando, porque eu gosto de você do jeito mais bonito que eu sei gostar de alguém: Querendo o seu bem. Que você seja feliz, mesmo que não seja comigo! E eu sei que não vou te fazer bem agindo como se você fosse outro. E eu acho que isso é lindo, sabe? Querer que você seja feliz, mesmo que não seja comigo. Sem possessividade. Não quero sujar esse gostar leve e puro com vícios de atitude que não valem a pena e não têm sentido, muito menos agir como uma idiota simplesmente por estar acostumada a agir assim. Você me faz querer ser alguém melhor  e embora eu goste menos de você do que eu aparento gostar , esse é um dos motivos (egoísta, eu sei!) pra eu gostar de você: Eu gosto de quem eu sou quando to perto de você.

2 comentários:

  1. Gostei daqui
    Achei mto boa essa descrição - As vezes precisamos contar, mesmo que com palavras o que sentimos. As vezes é só o que precisamos. O ser humano precisa de companhia, e a minha agora é você leitor e leitora do meu blog, que é minha forma de desabafo. ps: textos feito por mim , meus pensamentos e sentimentos ;*

    Estou te seguindo
    ME SEGUE TBM ?
    www.jogandonaparede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente , acabamos nos mimando com os relacionamentos que temos durante a vida . E acho que quanto mais duradouro ainda mais ficamos mimadas . adorei seu texto !
    seguindo ...
    http://carolinelebom.blogspot.com/ segui ? *=*

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
msn: isaahmafrinha@hotmail.com ;*